Inscrições Plateia BBB 2023: Vagas, Caravanas TV Globo

Os programas de auditório são um gênero de atração de rádio e televisão. O que define o formato é a presença de uma plateia composta por visitantes de diferentes lugares que assistem ao programa e interagem através de aplausos, vaias e outras manifestações orientadas ou não.

Nestes programas também é normal à participação da plateia em provas, brincadeiras e entrevistas promovidas. Em alguns casos a plateia recebe prêmios por participar e/ou vencer uma competição.

Inscrições Plateia BBB 2023: Vagas, Caravanas TV Globo

Na televisão brasileira, dois ícones que iniciaram com esse formato merecem serem citados, são Abelardo Barbosa (Chacrinha) e Silvio Santos. O primeiro, fenômeno de audiência até a data da sua morte, em 1988, interagia com o auditório e animava-o com bordões famosos como “Vocês querem bacalhau?”.

Já o segundo apresenta até agora uma série de programas no SBT, do qual é também dono, sempre com sua plateia composta quase em sua maioria absolutamente por mulheres.

Existem dois formatos diferentes de auditórios: o formato europeu, usado em sua maioria na Rede Globo e Record, onde a plateia é distribuída em formato “tobogã” (plateia alta acima, plateia baixa abaixo), e o formato “americano/mexicano“, utilizado no Programa Silvio Santos com uma plateia mais na horizontal, possibilitando interatividade direta e mais próxima do apresentador com os espectadores. Após saber o histórico dos programas de auditório, veja a seguir como fazer parte da plateia do BBB 2023:

Quer fazer parte da plateia do Big Brother Brasil em uma noite agitada de paredão e eliminação? Então se atente nas para não perder a vaga nas plateias BBB 2023: Para descobrir como funcionam as inscrições para fazer parte da plateia do BBB 2023 e muito mais, é só seguir acompanhando este artigo!

Similar Posts